quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Resumo do verão musical...(parte 1)

Este verão bem posso dizer que foi aquele que mais me encheu a barriga de música. Começou tudo muito cedo no Rock in Rio. Concertos bons mas demasiado curtos, pessoas sem espírito musical, aquilo mais parecia um parque de diversões. acabou por se safar os artistas em sí e os MUSE não desiludiram...soube foi a pouco. Mas continuando a caminhar no verão... houve paragens obrigatórias no Optimus Alive, Paredes de Coura, Festas de Ferrel (sim! também havia concertos!), Noites Ritual Rock do Porto, entre outras.
A revelação do ano vai mesmo para o Optimus Alive. Excelente organização, logística fantástica...e umm cartaz de fazer inveja a todos os festivais da Europa. Deste festival o destaque vai para as bandas que fizeram tremer aquilo por todo lado!! Os Gogol Bordello e os Rage Against the Machine partiram a louça toda e não desiludiram ninguem. Foi um momento histórico poder ver pela 1ª vez o R.A.T.M..



Mas o que tem mais piada nos festivais são as descobertas e as confirmações. Confirmação dos Vampire Weekend e dos MGMT como bandas com um som completamente novo e têm com razão conquistado as críticas. Aqui vai uma amostra dos Vampire Weekend



4 comentários:

Helder Casca disse...

Grande Albano e os seus festivais,tenho k dizer ao joca para passar por aqui e comentar,ele foi teu colega nalgumas destas lides e da famosa sandes,llllllooooooollllllll.

Aquele abraço.

Samuel disse...

Amigo....a revelação do ano devia ter mesmo ido era para as FESTAS DE FERREL, isso sim apresenta espectaculos de grande qualidade e pessoal com um espirito fora do comum....pra alem de nascerem MINIS por todo o lado..

Aquele abraço

Soneca_Bom Rapaz disse...

É verdade, a mini da festa de Ferrel, apresenta-se como uma grande surpresa sempre, pois para quem não conhece eu explico, ali não se bebem uma ou duas como irmãs, compra-se logo um orfanato inteiro, ou seja uma grade delas!
Depois de algumas, a musica é outra e sempre mais bonita!!!
Eu vou, desde há muitos anos!

Aquele abraço

Anônimo disse...

Digo de revista.......viva o londrino........