domingo, 12 de outubro de 2008

Resumo do verão musical...(parte 2)

Continuando os rabiscos anteriores...após o Optimos Alive veio provavelmente o momento do ano pelo qual mais espero. aquele em que quando se sai de lá, já se está a fazer planos para o ano seguinte. O (para mim é claro!) Paredes de Coura!! É daquelas coisas em que ficamos contentes de ano pra ano porque nada muda. Ambiente fantástico...os verdadeiros fãs do mundo do Rock alternativo tão lá!! E lá um gajo deita-se lá prás 6 ou 7 , sempre "cheio disto" , depois "fuuuh...!"...e barrigada de música na certa (não há cá táu e depois pimba!)!


Os Sex Pistols lá fizeram a sua primeira aparição em terras lusas, mas o som e a presença em palco parece já um pouco obsoleta. Começaram o concerto sem grande chama mas terminaram em com o público do lado deles...o concerto dos Editors era dos que me chamavam mais curiosidade e surpreenderam-me pela positivo....aquele som característico da guitarra no belo anfiteatro de Paredes fez-me tirar os pés do chão! Entre concertos perdidos porque andava a "carregar-me daquilo"...Os The Sounds...grande par de pernas e concerto muito bom.



O concerto mais esperado aqui pelo Paranoid era o de dEUS e foi arrepiante. Uma mistura entre os álbuns antigos e o novíssimo "Vantage Point". As música novas resultaram muito bem e foram muito bem tocadas, cheias de rifes de guitarra alucinantes...acabando com a belíssima "instant street".


Mas a surpresa da noite foi os Wray Gun. Sim Senhor!! Tiro o chapéu ao senhor Paulo Furtado! Ficaram com a responsabilidade de fechar o dia (porque os Doutores dos Mars Volta andaram a armar-se em bons!!) e conseguiram que ninguém arredasse pé e quase iam mandando aquilo a baixo!


No ultimo dia apareceu a revelação do festival. Acabadinhos de chegar dessa nascente multi cultural de música, New York, apareceram os Ra Ra Riot. Eram a única banda que não tinha "rodies" e que no fim do concerto andaram a arrumar todos os instrumentos, fios, etc. Com um som diferente e que entra facilmente no ouvido conseguiram ganhar um apreciador do trabalho deles. Também apreciei a violoncelista...ui! Que artigo!!



Parabéns também para as Au Revoir Simone...3 moças que sabem bem o que fazem.Para acabar isto faltam os Thievery Corporation. Graande Som. Não era Rock mas batia lá em cima. Excelente concerto!



Aqui deixo pra ouvir os dEUS, que vão marcar presença dia 21 no Porto



Nenhum comentário: