quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Visitem-me!!

Ando para aqui a escrever umas bacoradas! Última bebedeira mental foi esta...

http://caminhanteemaveiro.blogspot.com/2008/10/o-tempo.html

Abraço a todos os bons rapazes!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Encontrámo-lo...

 AMIGOS:

Encontrámos o Soneca!!!!!

Estava numa estância de Homens no Bora Bora...







Segundo as últimas notícias, está rico.






Bem haja Soneca, eu sabia que ias ser... humm... ahh... uuum Homem!?!!?! Pois, eu sabia que ias ser alguém!


Temos todos saudades...     ....     ...de como eras!!!! :)

Beijinhos,

Jux Gafanhas

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sim! Estamos todos tramados!

Basta abrir os jornais ou ver o telejornal e observar as caras que estão a tentar "pensar" como vão tirar a sociedade actual da crise mundial. Se não as conhecem vejam bem a imagem abaixo...elas são lindas!







Há ali pelo menos duas pessoas que, ou não estão a perceber nada o que a terceira pessoa está a dizer, ou simplesmente não têm mesmo ideias e deixaram a parte do discurso para o intelectualmente menos reduzido dos três. A verdade seja dita, porque sendo o terceiro elemento o intelectualmente menos reduzido dos três, dá toda a razão ao título desta mensagem! Mas vou centrar-me nos outros elementos, esses sim pessoas conhecidas de toda a gente!

Eu penso que as caras deles se inserem na primeira justificação apresentada anteriormente. Este "ajuntamento", explica-se perfeitamente com o método dos trabalhos de grupo dos laboratórios dos alunos de 1º ano das universidades, na hora de elaborar relatórios. Eles devem ter dito um pro outro "Eh Pá! Temos de fazer alguma coisa" ao qual o outro responde "Está bem! Aparece lá em casa...mas temos de dizer ao outro ou não?". Ao qual o primeiro responde "Diz-lhe! Pode ser que não apareça!".

Chegada a hora do encontro os primeiros dois, faltando ainda a terceira pessoa...melhor desculpa não se podia inventar...enquanto o gajo não vem...vamos beber um copo! Preparam-se então pra ir beber um copo quando aparece o outro gajo que vem cheio de sede...mas de trabalhar! O problema é que ninguém gosta dele porque todos o acham um bocado chato e nabo (e o mais certo é ser mesmo!).

Portanto aquelas caras só refletem uma coisa: "Porra que Seca! Nunca mais se cala pra gente ir beber um copo!!"

domingo, 12 de outubro de 2008

Resumo do verão musical...(parte 2)

Continuando os rabiscos anteriores...após o Optimos Alive veio provavelmente o momento do ano pelo qual mais espero. aquele em que quando se sai de lá, já se está a fazer planos para o ano seguinte. O (para mim é claro!) Paredes de Coura!! É daquelas coisas em que ficamos contentes de ano pra ano porque nada muda. Ambiente fantástico...os verdadeiros fãs do mundo do Rock alternativo tão lá!! E lá um gajo deita-se lá prás 6 ou 7 , sempre "cheio disto" , depois "fuuuh...!"...e barrigada de música na certa (não há cá táu e depois pimba!)!


Os Sex Pistols lá fizeram a sua primeira aparição em terras lusas, mas o som e a presença em palco parece já um pouco obsoleta. Começaram o concerto sem grande chama mas terminaram em com o público do lado deles...o concerto dos Editors era dos que me chamavam mais curiosidade e surpreenderam-me pela positivo....aquele som característico da guitarra no belo anfiteatro de Paredes fez-me tirar os pés do chão! Entre concertos perdidos porque andava a "carregar-me daquilo"...Os The Sounds...grande par de pernas e concerto muito bom.



O concerto mais esperado aqui pelo Paranoid era o de dEUS e foi arrepiante. Uma mistura entre os álbuns antigos e o novíssimo "Vantage Point". As música novas resultaram muito bem e foram muito bem tocadas, cheias de rifes de guitarra alucinantes...acabando com a belíssima "instant street".


Mas a surpresa da noite foi os Wray Gun. Sim Senhor!! Tiro o chapéu ao senhor Paulo Furtado! Ficaram com a responsabilidade de fechar o dia (porque os Doutores dos Mars Volta andaram a armar-se em bons!!) e conseguiram que ninguém arredasse pé e quase iam mandando aquilo a baixo!


No ultimo dia apareceu a revelação do festival. Acabadinhos de chegar dessa nascente multi cultural de música, New York, apareceram os Ra Ra Riot. Eram a única banda que não tinha "rodies" e que no fim do concerto andaram a arrumar todos os instrumentos, fios, etc. Com um som diferente e que entra facilmente no ouvido conseguiram ganhar um apreciador do trabalho deles. Também apreciei a violoncelista...ui! Que artigo!!



Parabéns também para as Au Revoir Simone...3 moças que sabem bem o que fazem.Para acabar isto faltam os Thievery Corporation. Graande Som. Não era Rock mas batia lá em cima. Excelente concerto!



Aqui deixo pra ouvir os dEUS, que vão marcar presença dia 21 no Porto



quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Resumo do verão musical...(parte 1)

Este verão bem posso dizer que foi aquele que mais me encheu a barriga de música. Começou tudo muito cedo no Rock in Rio. Concertos bons mas demasiado curtos, pessoas sem espírito musical, aquilo mais parecia um parque de diversões. acabou por se safar os artistas em sí e os MUSE não desiludiram...soube foi a pouco. Mas continuando a caminhar no verão... houve paragens obrigatórias no Optimus Alive, Paredes de Coura, Festas de Ferrel (sim! também havia concertos!), Noites Ritual Rock do Porto, entre outras.
A revelação do ano vai mesmo para o Optimus Alive. Excelente organização, logística fantástica...e umm cartaz de fazer inveja a todos os festivais da Europa. Deste festival o destaque vai para as bandas que fizeram tremer aquilo por todo lado!! Os Gogol Bordello e os Rage Against the Machine partiram a louça toda e não desiludiram ninguem. Foi um momento histórico poder ver pela 1ª vez o R.A.T.M..



Mas o que tem mais piada nos festivais são as descobertas e as confirmações. Confirmação dos Vampire Weekend e dos MGMT como bandas com um som completamente novo e têm com razão conquistado as críticas. Aqui vai uma amostra dos Vampire Weekend



sábado, 4 de outubro de 2008

Discurso de aclamação do erasmus do ano em TGN

Amigos este foi o meu discurso em plena sala de actos da reitoria perante a vice reitora e 120 erasmus e alunos de doutoramento!Pediram-me para falar um pouco da minha estadia aqui e daquilo que eu pensava, e eu disse! foi um momento de nervosismo mas especial, espero que entendam!

Bonna nit,buenas noches,bonna cera, dobrou noc, lahko noč, bon soir, gute abben,iyi geceler boa noite good nigth. Me llamo ricardo y soy estudiante portugues de engenaria quimica,
yo opte por estudiar en tarragona porque hace muchos años que catalunia me encanta. Mi profesora de castellano siempre decia que cataluña y su gente son muy conocida por su capacidad de trabajar, pero mira para un estudiante estrangero, que llega a tarragona en septiembre, empieza con la welcome week, dia nacional de cataluña, puente, santa tecla, puente. Si Si nosotros en portugal también tenemos tantas ganas de trabajar como vosotros!
Los primeros días en tarragona fueron un gran desafio para mi porque a mi me gusta hablar con la gente, y siempre que miraba un estragero, con los calcetines blancos pensava que talvez fuesen estudiantes erasmus, pero no tenía el corage para hablar les, ahora sé que no lo eran. Pero despues todo cambió! Empezó la vida erasmus!En un dia connecer 30 personas y el dia seguinte recordar los nombres de todos, esso si que es un desafio. Pero siempre podemos decir hola como estas y no passa nada! La diferencia entre culturas es muy grande pero muy interesante. estoy seguro que este tipo de programas de mobilidad hacen que nuestra europa y nuestro mundo se desarrollen, por ejemplo la economia, en particular la economia de la produccion de viño y cerveza.
Me han dicho que Tarragona es una ciudad muy tranquila , pero en el dia que llegue estaban robando un banco cerca de mi hotel y pensé que tranquilo que és tarragona!esta ciudad que me esta recebindo muy bien, me da una tremenda calidad de vida y salud, sin enbargo que cuando llegue a portugal, tendré que hacer un transplante de higado.
Por todo eso tengo decir a todos los cidadanos de Tarragona muchas gracias sobre todo a los fantasticos erasmus mentors, que nos ayudan a buscar piso, que nos enseñan el mejor camino para el puerto, y que nos enseñan a vivir santa tecla como catalanes, Visca santa tecla!
Para todos mis compañeros de mobilidad y ya mis amigos, les deseo lo mejor, y que aprovechen la vida y su estancia aqui porque creo que jamas os vais a olvidar de estos meses y de les increibles amigos que hiciste aqui.Aqui soy feliz!
moltes gràcies, muchas gracias, merci, danke, xixi , grazie thank you obrigado.