Surfista português defrontou o norte-americano Nathaniel Curran mas não conseguiu impôr-se nas poucas ondas que entraram no Molhe Leste.
Tiago “Saca” Pires perdeu há poucos minutos na primeira ronda do Rip Curl Pro Search, nona etapa do World Tour da ASP que decorre até ao próximo dia 30, em Peniche. As ondas estiveram com meio a um metro inconsistentes.
Com muito público na praia, o surfista português defrontou o norte-americano Nathaniel Curran mas não conseguiu mostrar o seu surf nas poucas ondas que entraram no Molhe Leste esta manhã.
Saca e Nathaniel começaram com ondas na casa dos 4.50. No entanto, Nathaniel foi muito criterioso na escolha de ondas, tendo surfado apenas duas, e na segunda onda, depois de várias rasgadas fez um reentry na junção que lhe valeu 6.50.
A partir desse momento Saca fez uma nota de 4.90 e na sua última 4.77 pontos mas ficou a precisar de um 6.11 estando em desvantagem uma vez que a prioridade estava com Nathaniel, tendo a pressão aumentado para o surfista português.
Com as condições a deteriorarem-se cada vez mais, a onda que permitisse ao Saca virar o resultado não veio tendo o local da Ericeira terminado a sua prestação num 33º lugar que em nada ajuda a sua requalificação para o World Tour de 2010.
Resultado:
1st Nathaniel Curran (USA ) 11.OOp,Win by 1.33
2nd Tiago Pires (PRT ) 9.67p, Needs 6.11
noticia in"http://www.surftotal.com"