terça-feira, 22 de abril de 2008

Warm Up pa semana do enterro

Já temos um vencedor da Pré-Taça do Prémio Falésia

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Site de candidatura do actual presidente do S.L.B.


Breve trecho de algumas frases do site de candidatura de Luís Filipe Viera, e podemos constatar que realmente segue na perfeição as suas visões.
"Por isso reafirmamos os nossos objectivos, sem complexos, nem demagogias: vencer, vencer, vencer! * Uma política desportiva que privilegie a contratação e, sobretudo, a manutenção dos melhores e mais experientes, em paralelo com a integração de jovens jogadores oriundos da nossa Formação; * Uma equipa de Futebol capaz de ganhar em Portugal e na Europa, sustentada nos melhores técnicos, jogadores e condições logísticas; * Um ecletismo abrangente e ganhador, em todas as modalidades de maior êxito a nível nacional; * Um apoio massivo, incondicional e permanente de todos os benfiquistas às nossas equipas, tanto no Estádio como fora de casa; * Um incremento das receitas, derivado do aumento de sucessos desportivos e consequentemente do crescimento das receitas de bilheteira e da maior capacidade de captação de patrocínios. "

Campanha Presidencial de Luís Filipe Vieira 2006

nota: acho que o slogan de tal campanha é hilariante, não acham?

sábado, 12 de abril de 2008

um videozinho de PoKer para os adeptos do desporto !!

O que mais me deixa chateado, é que apesar da falta de educaçao do amigo tony G. a verdade é que o gajo tem mesmo razao ao dizer que o adversario jogou mal.. (nao deixa de ser hilariante lol)..

segunda-feira, 7 de abril de 2008

"nós que..."

Este é o meu 1º contributo... o texto não é meu, mas decidi partilhá-lo. Foi retirado do blog " http://istoatequando.blogspot.com/ ". Acima de tudo nostálgico..


nos que... acabavamos os trabalhos de casa a pressa para ir jogar a bola perto de casa.
nos que... eramos obrigados ao "guarda redes avancado" ou a "quem tiver perto defende".
nos que... obrigados a "guarda redes avancado" perguntavamos "e passar de meio campo vale?" ... "sim, vale tudo!".
nos que... quando se faziam as equipas se fossemos escolhidos em primeiro sentiamo-nos verdadeiramente incriveis, os mais fortes de todos.
nos que... sendo escolhidos por ultimo estavamos destinados a ir a baliza. nos que... tinhamos sempre um apelido de um jogador importante para nos sentirmos mais fortes.
nos que... quem chegar primeiro aos 10 vence!
nos que... fingiamos nao ouvir as nossas maes a chamar quando comecava a ficar escuro e depois havia sempre alguem que dizia "quem marcar ganha!" mesmo que o resultado tivesse 32-1.
nos que... vivemos o terror das botas caneleiras.
nos que... com uns adidas nos pes sentiamo-nos mais fortes que o PELE.
nos que... tinhamos aqueles outros tenis sem marca que alem de nao durar nada faziam ficar com os pes com bolhas.
nos que... sonhavamos com aquelas bolas lindas que viamos na televisao mas contentavamo-nos com o que houvesse.
nos que... percebiamos o sentido das camisolas alternativas quando viamos na Tv a preto e branco jogos como o boavista-moreirense.
nos que... os unicos tenis de marca so os levavamos em dias de festa e nem pensar em dar um chuto em qualquer coisa, senao era castigo certo por parte da mae.
nos que... nao podiamos sentar-se em cima da bola senao ela ficava meloa.
nos que... tinhamos de deixar jogar o dono da bola mesmo que fosse uma nulidade e nem quisesse ir a baliza.
nos que... nao precisavamos de barra nem de imagens virtuais para perceber se tinha sido golo ou nao, "golo ou penalty" punha todos de acordo.
nos que... "falta um posso jogar?" ... "epa nao sei, a bola nao e minha..."(no caso do pretendente ser um mau jogador).
nos que... "posso entrar?" ... "sim,se encontrares um par,porque assim ficamos com um a menos".
nos que... reconheciamos os jogadores sem ser preciso ter os nomes nas camisolas.
nos que... o numero 1 era o guarda redes, o 2 e 3 os laterais, o 4 era o trinco, o 5 era o defesa central e o 6 o libero, o 7 medio direito, o 8 medio centro, o 9 o avancado, o 11 outro medio possivelmente do lado esquerdo e o 10 com uma faixa no braco era o organizador e capitao porque era o mais forte de todos.
nos que... para um jogador entrar na selecao nacional devia fazer no minimo 2/3 temporadas a alto nivel.
nos que... os estrangeiros eram no maximo 2 por equipa e conheciamo-los a todos. nos que... dormiamos com os autocolantes da panini debaixo da almofada.
nos que... quando abriamos os saquinhos esperavamos de nao encontrar aqueles jogadores suplentes eternos que nunca jogavam.
nos que... viamos jogadores como o caccioli e nelo que pareciam mais velhos que os nossos pais. nos que... o futebol so viamos ao domingo a tarde e as quartas nas competicoes europeias, nao todos os dias e a qualquer hora que as televisoes decidem.
nos que... se recordamos do domingo desportivo sem as fantochadas de agora e sem os programas com tres ou quatro "entendidos" tipo seara cardoso e santana lopes.
nos que... praticamente nao viamos publicidade durante os jogos.
nos que... nao viamos patrocinios em tudo o que e espaco, camisolas, calcoes, meias, etc.
nos que... iamos 'a melhor amiga da rapariga que gostavamos e dizia-mos "pergunta se ela quer andar comigo" e ela no outro dia respondia "ela disse que ia pensar..." e depois pensava durante uma semana...
nos que... faziamos aqueles bilhetes do "queres andar comigo? sim... nao... tlvz...
nos que... as balizas eram feitas com os nossos casacos ou com as mochilas.
nos que... estavamos sempre todos a horas nos locais combinados sem ajuda de telemoveis e aldrabices.
nos que... mesmo vivendo um pouco longe uns dos outros, saimos sempre de casa com a esperanca de encontrar os amigos ja na proxima esquina com a bola debaixo do braco pa irmos jogar.
nos que... aulas era mentira porque tinhamos de jogar e praticar muito para o torneio da escola onde iriamos impressionar as nossas "amadas".
nos que... infelizmente vemos as mesmas caras a frente dos clubes e liga e federacoes de que nascemos...
nos que... com o passar do tempo deixamos estes mafiosos de merda estragarem o nosso jogo, aquele sentimento puro e leal do futebol de entrega e coracao em que um jogo era de 90 minutos jogados e nao parados e de assistencia a jogadores.